domingo, 31 de janeiro de 2010

Eles assinaram o manifesto em apoio a João Ubaldo Ribeiro e Itaparica

Jomard Muniz de Britto - escritor, professor e cineasta. Autor do livro “Do Modernismo à Bossa-Nova”, prefaciado por Glauber Rocha em 1966. Tem ligação "intergeracional" com o grupo Mapa, da Bahia. "Em louvor da famigerada família PE-BA assumo mais uma reivindicação do nosso grande João Ubaldo, relembrando Glauburu, Joca, Peres e toda intergeração MAPA: abraços do Jomard Muniz de Britto, o famigerado JMB"

Emanoel Araújo - escultor, desenhista, gravador, cenógrafo, pintor, curador e museólogo. Fundador do Museu Afro-Brasil e ex-diretor do Museu de Arte da Bahia e da Pinacoteca de São Paulo. Para Emanoel Araújo, a Baía de Todos-os-Santos precisa ser tombada. "O anúncio da ponte é tão extraordinário que termina ficando somente no anúncio", diz. (Foto: Juan Esteves)


Ruy Espinheira Filho - poeta, escritor e ensaísta. Autor dos livros "Memória da Chuva" (1996), "Tumulto de Amor e Outros Tumultos - Criação e Arte em Mário de Andrade" (2001) e "Forma e alumbramento - poética e poesia em Manuel Bandeira (2004).

Um comentário:

  1. Estou dirigindo um longa-metragem sobre a vida e a obra de Emanoel Araujo, para seguir é só visitar o blog do filme www.emanoelsemfronteiras.com

    ResponderExcluir