sábado, 30 de janeiro de 2010

Participe do Manifesto Itaparica!

Vivendo do Ócio, MTV

Olá amigos. Quero aproveitar esse espaço para defender um patrimônio brasileiro que está sendo ameaçado pela ganância das empreiteiras. Com o metrô parado há anos (que se inaugurar já será reformando, pois já as estruturas e vagões parados estão se destruindo), escolas, hospitais e bairros precisando de melhorias, quer construir um diabo de uma ponte pra acabar com a paz e a beleza da Ilha de Itaparica, sem dúvida seria bem mais útil usar esse dinheiro para melhorar a ilha, ou arrumar um jeito de melhorar o sistema de travessia (Ferry-boat) que não é lá essas coisas. A ponte não é a única solução, já tem Ferry que faz a travessia em 28min, é só trocar toda a frota, não é tão simples, mas é mais barato do que acabar com a Baía de Todos Os Santos.

O escritor baiano João Ubaldo Ribeiro é contra a construção da ponte, Salvador. Segundo ele, a construção de um monumento ao empreendedorismo desalmado, pode acabar com a tranqüilidade da ilha e transformá-la em um local repleto de resorts e hotéis de luxo. Amigos do escritor coletam assinaturas para um manifesto chamado "Itaparica ainda não é adeus". Entre eles estão Luiz Fernando Veríssimo e Hélio Pólvora. Os emails podem ser enviados para manisfestoitaparica@gmail.com.

Como baiano, me sinto no direito de defender minha terra e peço a todo mundo, mesmo que não seja baiano, pra participar do manifesto, é tudo uma questão de defesa ambiental.Obrigado.

Jajá

Dia 13 tem Vivendo do Ócio no Palco do Rock no Carnaval de Salvador, quem estiver na cidade aproveita pra dar um pulo lá, será na praia de Piatã, o evento começa pela tarde com várias bandas, tocaremos lá pelas 20h.

29/01/2010 - 14:36

por Vivendo do Ócio

Um comentário:

  1. O sistema de Ferry Boat realmente não é bom e para abrilhantar o estago (se é que é possível) ainda tem a falta de educação dos usuários. Essa semana fui usuária do sistema e me incomodei mais com o empurra-empurra, os "furas-fila", a gritaria e o xingamento.
    Todos com o bilhete na mão, todos sabendo que iriam embarcar, mas ainda assim empurravam e se amotoavam nos portões. Coisa de gente mal-educada. Acredito que uma campanha e funcionários treinados para organizar as filas já daria uma melhora no sistema do Ferry Boat.
    Apenas gradeados para limitar o número de pessoas paralelas à fila, já ajudaria.
    Existem muitas coisas a seerem feitas antes mesmo de se pensar em uma obra faraônica como esta bendita ponte. Quem sabe terminar o metrô não seria ainda uma boa fonte de renda para estes maus-políticos.

    ResponderExcluir